quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Anjos da Guarda. E aí eles existem?

A resposta é SIM .

Mas não se iluda com a ideia que você sabe o nome do seu Anjo da Guarda por causa do dia que você nasceu. Essa teoria que vemos em revistas astrológicas e programas de tv provém do Misticismo  e não da Doutrina Católica. Tanto que os únicos nomes que foram citados na Sagrada Escritura foram os dos Arcanjos Gabriel (Lc 1,19-26)Miguel (Ap 12,7) e Rafael (Tb 12,15).

Os nossos Anjos existem para nos conduzir à vida nos assuntos que dizem respeito à nossa vida espiritual e à saúde de nossa alma. O blog Dominus Vobiscum nos dá exemplos de quando devemos pedir o auxílio do nosso Anjo:

"Podemos solicitar que nosso Anjo nos ajude a vencer as distrações em nossas orações, ou a ter paciência com aquela pessoa com quem ¨não nos damos muito bem¨, mas que, por alguns motivos temos de nos relacionar todos os dias; se alguma vez nos custar ir à confissão, podemos pedir ao nosso Anjo que nos ajude a voltar à graça de Deus. E podemos, também, pedir-lhe ajuda para coisas muito positivas: que nos ajude a conseguir aquela virtude que buscamos, etc…"


Nesse vídeo o Padre Paulo Ricardo nos fala sobre a proteção dos Anjos. É muito bom, não deixe de assistir.



A Igreja faz memória aos Santos Anjos da Guarda no dia 02 de outubro. 

“Cada fiel é ladeado por um Anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida” (São Basílio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário